sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

O Caminho do Tigre


Um homem caminhava pela floresta quando viu uma raposa aleijada.

- “Como será que ela se alimenta?”, pensou ele. Nesse momento, um tigre se aproximou, com um animal entre os dentes. Saciou sua fome e deixou o que havia sobrado para a raposa.


- “Se Deus ajuda a raposa, irá me ajudar também”, refletiu o homem. Voltou para sua casa, trancou-se e ficou esperando que os céus lhe dessem comida.

Nada aconteceu.


Quando já estava ficando fraco demais para sair e trabalhar, um anjo lhe apareceu: "Por que você resolveu imitar a raposa aleijada?", perguntou-lhe o anjo, que em seguida ordenou:

- "Levante-se, pegue suas ferramentas e siga o caminho do tigre!”


(texto de Paulo Coelho no livro "Histórias para pais, filhos e netos")
Eu estava lendo esse livro quando me deparei com essa pequena história....Confesso que a primeira vista, ela não me surtiu nenhum efeito, mas me senti tentada a lê-la novamente quando "eureka!", era exatamente o que eu precisava ouvir (nesse caso ler...rs) hoje.....Não que eu fique sentada esperando que minha vida mude por "obra divina", mas eu precisava mostrar a alguém que conheço que ficar somente reclamando da vida, dizendo que não consegue nada que quer e blá, blá, blá, costuma não trazer aquilo que se quer....muito pelo contrário....o efeito da espera pode ser devastador, pois o tempo é devastador, implacável, não perdoa....Peguei o telefone na mesma hora....Liguei, assim como quem não queria nada, e no meio de nossa conversa quando ela começou a "famosa ladainha" dei meu tiro certeiro....li para ela a linda histórinha, que de tão simples parece até infantil, mas que tem um significado muito importante pra gente grande.....Se vai resolver, não sei....mas, fico feliz de ter plantado na cabeça dela a semente da dúvida..."será que da forma como estou agindo comigo mesma é a maneira correta para que eu consiga mudar e assim melhorar minha vida?"
E essa é a grande pergunta que deixo pra todos nós.......

3 comentários:

Unknown disse...

OLÁ DANÇARINA!!
ESSE MAGO SABE CADA ESTÓRIA...
O TEXTO SOBRE AS MULHERES TBM É MUITO BOM!
BEIJOSSS ANINHA!!

Unknown disse...

Parabéns pelo blog!
Está lindo...amei os textos, as imagens...tudo enfim..
beijosssss
Ju

ATON disse...

Querida bailarina, parabéns pelo texto.
Muito inspírador e necessario. A fé é necessaria, mas sem obras é morta como já diz um famoso texto sagrado.
Beijos e continue escrevendo que virei ler-te de contínuo agora.